segunda-feira, 30 de julho de 2012

20º Congresso Científico Internacional de Estética

Queridas amigas e clientes,

Mais um ano estou empolgada com a chegada deste evento de grande porte e conhecimento. Falta apenas 3 dias para o 20º Congresso Científico Internacional de Estética. Um evento grandioso que traz celebridades, professores, estudiosos do mundo inteiro da área.

E eu sempre presente nestes eventos para atualizar minhas técnicas e melhorar minha visão de como nós mulheres podemos equilibrar um corpo com aparência elegante, jovial e saudável e uma mente confiante e sábia.

Como ja faço todos os anos, estarei atualizando as novidades do evento atraves do meu blog. Fiquem conectados...

Aproveito a oportunidade para informar que nossa aula de yoga só recomeça na próxima semana. Enquanto isso não deixem a preguiça pegar vocês... façam uma saudação ao sol, uma postura invertida ou pelo menos um savasana. Como incentivo, anexei a sequência para vocês. É só acordar, respirar fundo e alongar!

Embarquem comigo nessa viagem de muito conhecimento...

Namastê!

Alexandra

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mangiare

Esse post é mais gostoso com música, então click no video abaixo antes de começar a ler.


Comer, Rezar e Amar está a muito tempo presente em minha vida. Eu estava me preparando para a viagem a Índia quando o livro foi lançado e minha sogra me contou sobre ele. Corri para comprar e saboreei cada palavra naquela ânsia de absorver o que seria uma experiência na Índia tão misteriosa.

Mas tudo naquele livro era fascinante. A forma como ela descreve o fim do seu casamento e dá grandes ensinamentos de Pathwork e ho'oponopono. A comida italiana que tranforma o corpo de uma mulher e leva ao desespero da calça jeans (quem nunca sofreu essa dor que atire a primeira pedra!). E a felicidade que aparece quando finalmente o sofrimento vai embora e o amor pode entrar no coração novamente. Eu me apaixonei pelo livro e sua aventura, não posso negar.


Muito tempo passou e enquanto eu procurava palavras para escrever sobre a Calábria e Sicília me dei conta de uma coisa interessante. Estou seguindo a trajetória de Elizabeth em versão compacta. Apesar da minha busca ser diferente, ja morei um mes na Índia em busca da milenar medicina Ayurveda. 


Agora morei um mês na Itália e apreciei cada momento do meu dolce far niente (o sabor dolce de não fazer nada, ociosidade). Saboreei também quilos de sorvetes de nocciola (avelã) e pistachio (pistache), meus preferidos. E muitos pratos de espaguete a carbonara, ao pomodoro, com vongoles, etc.


Fiquei impressionada com a quantidade de comida que servem a cada almoço. Antepasto, primeiro prato, segundo prato, contorni, etc. Eu não dava conta de comer uma salada e um prato de espaguete sozinha! E sempre ficava morrendo de vontade de experimentar a sobremesa, mas precisava deixar para depois da siesta.


Minha grande pergunta é: Como eles são tão magros? Os italianos são elegantes e magros. Comem toneladas de carboidratos, acompanhados de vinho em todas as refeições, gelatos e não são um povo com problema de peso. Minha nutricionista acabou com minha alegria de comer queijo e vinho nos dias frios, pois explicou todo o metabolismo destas substâncias no corpo. Efeito acumulador de gorduras "power plus"!


Vou fique meses tentando achar uma explicação. Se não encontrar acho que só me resta mudar para a Itália e ser feliz...


Ou ir para Bali e terminar minha jornada Comer, Rezar e Amar!




"Tudo vai dar certo no final, e se não der certo, pelo menos vai ser engraçado." frase do filme

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sicília e Calábria

 Queridas clientes e amigos,

Estou de volta após mais uma jornada por esse mundo lindo e exótico! Nesta minha última aventura fui à Itália morar um mês na Calábria e explorar as belezas e mistérios daquela região mediterrânea. 

Tive a oportunidade de peregrinar pela Sicília onde a mitologia grega esta ainda muito viva e presente nas ruínas dos templos e teatros gregos.  Subi ao topo do Monte Etna, o mais alto vulcão da Europa e um dos vulcões mais ativos do mundo, que está praticamente em constante erupção. 

A Calábria também é a região da Bergamota, fruta cítrica da qual uso diariamente o óleo essencial para massagens estéticas e terapeuticas e que serve de inspiração aos melhores perfumes italianos. 

Região da comida mediterrânea tão bem falada como modelo de saúde, a base de muito azeite de oliva, tomates doces e muitos legumes e verduras frescas, limões sicilianos e peixes.

 A influência egípcia também era sentida nos jardins com papiros e praças com seus obeliscos centrais. E a história desse nosso mundo escondida em cada canto por onde passei.

E nessa minha exploração por vulcões, praias negras de lavas e mar azul turquesa, eu trouxe para minhas massagens de "Terapia de Pedras Quentes" e "Massagem Ayurvédica com Pedras Quentes", as pedras vulcânicas do Monte Etna. 

Essas pedras tem propriedades especiais pois retêm o calor por mais tempo que as pedras de rio, tornando a massagem ainda mais relaxante. É uma terapia que leva o nosso cérebro facilmente ao estado alfa permitindo assim um relaxamento e repouso absolutos, traz equilíbrio para o corpo e para a mente.  Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Tenho muitas vivências a compartilhar com vocês e aos poucos vou relatando essa nova jornada no meu blog e mostrando minhas fotos.
Saudades de todos, fica o convite para virem tomar um chá comigo qualquer tarde destas...

Namastê

Alexandra

                                Foto: Pôr do sol no Monte Etna