quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Espelho de Gandhi


   
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:  
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
Que as pessoas são tristes, se estou triste, Que todos me querem, se eu os quero, Que todos são ruins, se eu os odeio, Que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio, Que há faces amargas, se eu sou amargo, Que o mundo está feliz, se eu estou feliz, Que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva, Que as pessoas são gratas, se eu sou grato.  
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

Recebi essa mensagem de um amigo de longe...obrigada pela linda mensagem Assis.
Namastê,
Alexandra Pizzo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia...

"Aqueles que levam a si próprios e a vida de forma "séria demais" não conseguem partilhar da energia cósmica. Por isso, a definição de autoconhecimento em linguagem humana costuma ser enganosa. Suas propriedades podem ser facilmente confundidas com posturas que, na verdade, são indesejáveis e falhas. Leveza e falta de seriedade não são aquilo que as palavras parecem expressar.

Uma personalidade alegre, natural, sem dramas e sem intensidade é essencial para que se possa olhar o eu verdadeiramente; para que se possa dar atenção total ao que quer se ele faça; para renová-lo com energias podendo, assim, investir mais; para que a pessoa se coloque por inteiro em suas motivações e experiências. Não se deve confundir isso com a insensibilidade resultante de uma camada oculta de medo e resignação. Uma personalidade assim está amortecida, enquanto a outra será vibrantemente viva."

Palestra do Guia Pathwork n. 151.