terça-feira, 8 de outubro de 2013

Futuro das cirurgias plásticas

Minhas clientes já sabem, eu não sou uma fã de cirurgias plásticas...
Mas não é preconceito. Simplesmente acredito que precisamos cuidar constantemente do nosso corpo, mente e espírito, com uma alimentação saudável, exercícios adequados e disciplina. Não existem milagres! Ter saúde em primeiro lugar. Em segundo lugar ter uma mente alegre, bom humor, amorosidade com você e com os outros. E aqueles probleminhas estéticos que possam estar tirando sua tranquilidade, busque melhorar sim. 
Durante os dias de Beauty Fair, a professora Maria Rita Resende nos ensinou o que são os sinais faciais de uma pele jovem. Afinal, o que buscamos tanto manter? Ela foi buscar nos estudos de traços arquitetonicos a explicação. Veja essas explicações:



 Com base nisso podemos entender que a juventude nos remete a traços que lançam a luz sobre grande superfície do nosso rosto. Um rosto jovem diz-se que tem o triangulo facial com a base para cima. Entenda melhor as mudanças nas fotos abaixo.

 E com referencia nessas dados, cirurgiões estão buscando melhorar o aspecto envelhecido sem grandes processos invasivos. Essa técnica que conheci no congresso me deu um ótimo motivo para comemorar. Talvez, no futuro, as plásticas invasivas não sejam mais feitas. E mais, talvez nunca mais veja nas ruas aqueles rostos mega esticados que de rejuvenescimento não tem nada.
Essa paciente conseguiu um visual mais feliz, com expressão saudável e sem correr riscos desnecessários para a saúde. 

"A velhice faz-nos mais rugas no espírito do que na cara."
Michel de Montaigne