sexta-feira, 14 de setembro de 2007

PRÓXIMO CURSO DE MEDITAÇÃO NO BELEZA ZEN

Meditação
A meditação consiste na prática de focar a atenção, freqüentemente formalizada em uma rotina específica. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa Voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si.

É fácil se observar que nossas mentes encontram-se continuamente pensando no passado (memórias) e no futuro (expectativas). Com a devida atenção, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação, é possível separar os pensamentos da parte de nossa consciência que realiza a percepção.
É possível obter total descanso numa
posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.
Os objetivos podem variar, assim como as técnicas de execução. Ela pode servir simplesmente como um meio de relaxamento da rotina diária, como uma técnica para cultivar a disciplina mental, além de ser um meio de se obter insights sobre a real natureza ou a comunicação com Deus. Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, auto-disciplina e equanimidade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PRÓXIMO CURSO DE MEDITAÇÃO NO BELEZA ZEN

ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E INTRODUÇÃO ÀS PRÁTICAS MEDITATIVAS.
2º Encontro

Maria Elvira Ribeiro Tuppy (Vivi) é psicopedagoga e terapeuta corporal, coordena grupos e é instrutora de Práticas Meditativas com formação pela Associação Palas Athena de São Paulo.

DATA 21 e 22 de setembro
Sexta-feira - 16:30h às 22h30h
Sábado - 9h às 12h30h e 13:30h às 19h
VALOR – R$ 300,00
LOCAL: Beleza Zen
Informações e Inscrições 
Beleza Zen – Centro de Qualidade de Vida
Rua Afonso Pena, 451 Birigui – SP

Nenhum comentário: