segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reta final para a India...


A poucos dias da data para embarque, estou finalizando algumas pendências e fazendo a mala.

Deixo aqui alguns dos lugares e links que passarei durante esta minha viagem a maravilhosa e misteriosa India.


Sobre a Índia
Uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. A diversidade de línguas, hábitos e modo de vida não impedem que haja uma grande unidade na cultura do país. Ao mesmo tempo em que cada estado tem seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem ou culinária, o indiano é profundamente arraigado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho de sua civilização ancestral, o que mantém viva até hoje muitas tradições. Talvez pela profusão de deuses adorados por diferentes segmentos da sociedade, a tolerância religiosa é algo inerente aos indianos acostumados a conviver com a diversidade, como as línguas diferentes faladas muitas vezes por vizinhos. Muita coisa causa estranheza no ocidente, pois são muitos símbolos, muitas deidades, muitos rituais. A maioria é relativa ao Hinduísmo, que ainda é a religião com mais seguidores na Índia, seguido pelo Islamismo e o Budismo. O induísmo é tão antigo quanto a civilização da Índia, tanto que a palavra "hindu" é erroneamente usada para dizer " indiano", e toda a simbologia é vista pelos outros países como se representasse a própria Índia.
A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, assim como o misticismo e a ciência, o eterno e o passageiro. Suas cores, seus cheiros, seus templos, seus palácios, seu povo, vão nos envolvendo aos poucos. No início tudo parece estranho, porém com o passar dos dias vai se tornando natural e, sem percebermos, nos vemos acostumados a tudo o que acontece ao nosso redor. O segredo é se deixar envolver, sem
preconceitos, sem muitas tentativas de explicações e avaliações. No final, a surpresa: a sensação de que a Índia nos tira do nosso eixo. Ninguém volta da Índia a mesma pessoa que foi.

ROTEIRO:
01 DIA – 31.JAN.09 – SAB – SÃO PAULO / PARIS
02 DIA – 01.FEB.09 – DOM – PARIS / DELHI
03 DIA – 02.FEB.09 – SEG –DELHI / HARIDWAR / RISHIKESH
04 DIA ao 22 DIA – 03.FEB.09 a 21.02.09 –TER a SAB – RISHIKESH
Período dedicado ao curso no Ashram Parmart Niketan (http://www.parmarth.com/)
23 DIA – 22.02.09 – DOM – RISHIKESH / HARIDWAR / VARANASI
24 DIA – 23.02.09 – SEG - VARANASI
Chegada na madrugada em Varanasi e acomodação no Ahsram Pandit Vachaspati Mishra.
25 DIA ao 26 DIA – 24.02.09 a 25.02.09 –TER a QUA - VARANASI
27 DIA – 26.FEB.09 – QUI - VARANASI / KHAJURAHO
28 DIA – 27.FEB.09 – SEX – KHAJURAHO / AGRA
29 DIA – 28.FEB.09 – SAB - AGRA / Haridwar
30 DIA - 1.MAR.09- DOM - DELHI
31 DIA - 2.MAR.09 - SEG - DELHI / PARIS /SP

Logo entro com mais novidades...

Nenhum comentário: