terça-feira, 17 de novembro de 2009

1º Congresso Brasileiro de Ayurveda - 14 e 15 de Novembro de 2009

Realizado neste último final de semana, o 1º Congresso de Ayurveda foi um evento emocionante que reuniu renomados palestrantes brasileiros e internacionais.
Após vários Encontros Brasileiros nos diversos Estados a ABRA organizou o 1° Congresso Brasileiro de Ayurveda para comemorar junto de todos os amigos ayurvédicos, os 10 anos de suas atividades e de suas conquistas.


Durante o horário de almoço, eu e minhas amigas Andrea e Paloma, realizamos uma pesquisa de campo onde visitamos o Espaço Nirvana situado dentro do Jockey Club, na Gavea. Almoçamos no charmoso restaurante organico e conhecemos todo o estabelecimento, com suas salas de yoga, pilates e spa. (http://www.enirvana.com.br)

Foram dias de encontros de velhos amigos mas tambem novos contatos e oportunidades.


Palestras brilhantes como a do Dr. Cesar Deveza, sobre Filosofia Samkhya, que nos inspiram a continuar os estudos para autoconhecimento e doação de nosso tempo ao ser humano próximo.

Durante um dos sorteios fui presenteada com o livro "Autobiografia de um Iogue - Paramahansa Yogananda". Uma obra lindíssima, que deixo como dica de leitura a vocês.



E para terminar o coongresso palestra sobre Rasayana - Terapia de Rejuvenescimento, com Sheila Quintaneira, um incentivo a beleza da mulher e os cuidados diarios.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: