segunda-feira, 27 de maio de 2013

Homo sapiens frater: somos uma nova espécie?

Ontem na palestra que participei de Constelação Familiar, fui apresentada a uma nova postura de vida. Somos seres que vem desenvolvendo uma sociedade que nunca pode ser sonhada da forma como é hoje. Nos últimos 200 anos desenvolvemos tanto nossas mentes, nosso potencial, que hoje já se fala em uma nova espécie humana. Não somos mais os antigos Homo sapiens que estudei na minha faculdade de Biologia? Aquele homem, inteligente e dinâmico, que proporcionou o desenvolvimento de toda sociedade, nos últimos anos, deu um salto quântico. Não é difícil ver isso. Mas a idéia que iluminou minha mente ontem esta no video de Eleonor Luzes, e suas pesquisas da Ciência do Inicio de Vida. Suas palavras ressoaram em mim. E acredito que todos devemos dar uma pausa e refletir sobre essa nova ideia de vida.



New Species: Homo Sapiens Frater: Eleanor Luzes at TEDxRio+20

"Toda estória que você viveu, desde sua concepção até seus 3 anos de vida, você praticamente não tem lembrança nenhuma. Estão no seu hardware, guardado no seu lado direito do cérebro. Mas determina como você conduz a sua vida".

"É possível agora, com uma série de técnicas de Renascimento, meditação, e um monte de coisas que temos hoje disponíveis, mudar, limpar as matrizes, as estórias. Não estamos condenados a viver a inconsciência com que fomos concebidos e gerados."

Colocar isso em prática, suas idéias de concepção consciente e planejada, gestação cuidada e parto humanizado não é novidade na sociedade oriental. O Ayurveda já tratava disso com todos os cuidados alimentares, meditação e respeito que essa fase da vida necessita.

Segundo o conceito do Ayurveda, uma futura mamãe e papai devem iniciar seus preparos um ano antes da chegada do bebê. Esse texto a seguir esta muito bom para quem deseja saber mais sobre o assunto.

A Gestação pelo olhar da Medicina Ayurvédica

Então, se queremos continuar nosso salto quântico e levar a espécie Homo a evoluir cada vez mais e tornar nosso mundo melhor, precisamos cuidar do pequeno primeiro. Começar pelas crianças. Começar pelo amor. E começar cuidando do nosso amor próprio, nossa busca de quem somos. Pois só pode dar amor quem tem para dar.

Nenhum comentário: