domingo, 16 de agosto de 2009

Novidades do Congresso de Estética e Curso Drenagem

Como todos os anos acontece, muitas coisas são lançadas e relançadas em congressos de estética. Afinal, esse mercado é um dos mais rentáveis hoje em dia e a a necessidade de injeção de novos produtos e tecnologias acompanha seu ritmo frenético. Neste último Congresso da revista Les Nouvelles Esthétiques Brasil (17º Congresso Científico Internacional de Estética) foram lançados algumas novidades que prometem resultado após muita pesquisa.

Para tratamentos corporais, os aparelhos de radiofrequência continuam em destaque. Esses já estão a dois anos produzindo comentários fervoroso em congressos. No primeiro ano surgiram apenas para o setor de medicina estética e realmente os resultados mostrados foram eficientes. Ano passado as esteticistas tiveram sua versão cabine de estética, regulado para uma potência menor que os utilizados pelos médicos. Esse ano eles ainda continuam em alta. Mas fiquem alerta e bem informadas antes de sairem correndo e se queimando por ai, por profissionais sem treinamento e equipamentos sem registros da Anvisa.

Na área cosmética, os elogios foram para o produto da Adcos, Cell Complex, que é pioneiro no Brasil na cosmética em produtos desenvolvidos com pesquisa de células tronco. Foi desenvolvida para combater o envelhecimento. Por meio do estímulo e proteção das células-tronco adultas, promove a reposição contínua das células da pele. O resultado é uma pele rejuvenescida, ou seja, mais luminosa, mais firme e com menos rugas.

O papel primário das células- tronco adultas em um organismo vivo é manter e reparar o tecido no qual elas se encontram. Leia mais sobre células- tronco no site do Conselho de Informações sobre Biotecnologia http://www.cib.org.br/apresentacao/cel_tronco_ppt_alexandra.pdf

Eu tive a grande oportunidade de participar do curso pós-congresso de "Drenagem Linfática Manual" ministrado pelo Dr. Leduc. Essa reciclagem em drenagem linfática foi tão importante quanto agradável. Ouví-lo falar das últimas pesquisas que o Grupo Europeu de Linfologia vem realizando, enche nós profissionais de emoção. Mais do que aprender sua técnica , Dr. Leduc desmistificou muitas informações que são ensinadas no Brasil sobre contra-indicações e indicações da drenagem linfática. Falou também dos vários aparelhos que são vendidos no mercado, mostrando nas suas pesquisas quais tem realmente alguma função sobre a linfa.

Terminei minha jornada muito grata por poder estar la e ouvir as palavras deste homem experiente que hoje é um dos mais respeitados pesquisadores desta área. Presidente do Grupo Europeu de Linfologia, membro da Sociedade Internacional de Linfologia, autor de livros e trabalhos científicos sobre Drenagem Linfática Manual em Fisioterapia e Estética e professor das Universidades Livre e “Velha” de Bruxelas.
Foto: Curso Internacional Pós-Congresso, nos dias 10 e 11 de agosto de 2009, eu recebendo das mão do Dr. Leduc o certificado da Ecole de Drainage Lymphatique de Bruxelles.

Nenhum comentário: