quarta-feira, 4 de maio de 2011

Where The Streets Have No Name



I wanna run, I want to hide
I wanna take down the walls
That hold me inside.
I wanna reach out
And touch the flame
Where the streets have no name.

I wanna feel sunlight on my face.
I see the dust-cloud
Disappear without a trace.
I wanna take shelter
From the poison rain
Where the streets have no name
Where the streets have no name
Where the streets have no name.

We're still building and burning down love
Burning down love.
And when I go there
I'll go there with you
(It's all I can do).

The city's a flood, and our love turns to rust.
We're beaten and blown by the wind
Trampled in dust.
I'll show you a place
High on a desert plain
Where the streets have no name
Where the streets have no name
Where the streets have no name.

We're still building and burning down love
Burning down love.
And when I go there
I'll go there with you
(It's all I can do).

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Trilha para Salcantay e as ruínas de machu picchu


O Caminho Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machupicchu no Peru.

Entretanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km.

Esta rede de estradas se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

O percurso deste trecho famoso que é conhecido como Caminho Inca começa no km 82 da ferrovia Cusco/Quillabamba, atravessa as montanhas acima da margem esquerda do rio Urubamba e chega até Machupicchu depois de 4 dias de caminhada. São cerca de 42km de extensão e a altitude máxima é de 4200 metros.

Salcantay é a segunda melhor opção para aquelas pessoas que desejam ir para Machu Picchu. Um passeio cheio de cenários totalmente naturais,passando pela bela montanha de Salcantay, e por coloridos povoados onde o idioma espanhol é a segunda língua, e onde as pessoas mantém a mesma tradição de seus ancestrais. A diferença da trilha de Salcantay para a trilha Inca, por Salcantay vamos ter uma vista muito mais bonita e lugares quase inexploráveis, onde vamos entrar em contato com o mundo andino e conhecer melhor este lindo povo.

As paisagens são bem variadas. Há selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas como Humantay e a majestosa Salcantay com 6271m de altitude.

Total de Caminhada na trilha: 58km

domingo, 1 de maio de 2011

Machu Picchu - Peru


Machu Picchu em quechua Machu Pikchu, "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas".
Localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, no Perú . Presume-se que tenha sido construída no século XV , sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.

Foi o professor norte-americano Hiram Bingham quem, à frente de uma expedição da Universidade de Yale, redescobriu e apresentou ao mundo Machu Picchu em 24 de julho de 1911

Bingham reconheceu também outros importantes grupos arqueológicos nas imediações: Sayacmarca, Phuyupatamarca, a fortaleza de Vitcos e importantes trechos de caminhos (Caminho Inca), todos eles interessantes exemplos da arquitetura desse império. Tanto os restos encontrados como as evidências arquitetônicas levam os investigadores a crer que a cidade de Machu Picchu terminou de ser construída entre fim do século XV e início do século XVI.

A expedição de Bingham, patrocinada não somente pela Universidade de Yale como também pela National Geographic Society, foi registrada em uma edição especial da revista, publicada em 1913, contendo um total de 186 páginas, que incluía centenas de fotografias.

http://ngm.nationalgeographic.com/1913/04/machu-picchu/bingham-photography

As montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu são parte de uma grande formação orográfica conhecida como Batolito de Vilcabamba, na Cordilheira Central dos Andes peruanos. Encontram-se na margem esquerda do chamado Canyon do Urubamba, conhecido antigamente como Quebrada de Picchu. Ao pé dos montes e praticamente rodeando-os, corre o rio Urubamba (Vilcanota). As ruínas incas encontram-se a meio caminho entre os picos das duas montanha, a 450 metros acima do nível do vale e a 2.438 metros acima do nível do mar. A superfície edificada tem aproximadamente 530 metros de comprimento por 200 de largura e contém 172 edifícios em sua área urbana.

Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

Viagem de peregrinação aos Andes no Peru


Há milênios, culturas do mundo inteiro se voltam para as montanhas em busca de sabedoria, cura e transformação. Entre estas montanhas, das mais fascinantes do planeta, estão os Andes no Peru. Jornada inesquecível de peregrinação, grandes descobertas e um profundo enriquecimento humano e espiritual. Serão duas semanas de yoga, meditação e ensinamentos, caminhadas e visitas aos sítios históricos e arqueológicos, experiências e vivências com autênticos rituais da espiritualidade andina e, finalmente, Machu Picchu!

Itinerário Detalhado

1º dia - São Paulo - Lima - Cusco
Voo São Paulo a Lima. Conexão imediata com destino a Cusco. Pernoite em Cusco.

2º dia - Cusco - Sitios Arqueologicos - Cusco
Neste dia faremos um passeio por alguns sítios arqueológicos nos arredores de Cusco, quando teremos um primeiro contato com a civilização andina. À tarde visitaremos a Catedral de Cusco e o museu de Qoricancha, o “Templo do Sol”. Noite livre para curtir o agradável astral da cidade. Pernoite.

3º dia - Cusco - Pisac - Ollantaytambo - Vale Sagrado
Pela manhã, viajaremos ao Vale Sagrado. No caminho passaremos pelos sitios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo. Ficaremos hospedados em um hotel-retiro Wilka Tika, construido especialmente para este fim, entre as montanhas por quatro dias, onde teremos a oportunidade de descansar, de praticar e meditar, de estudar e celebrar, de preparar o corpo e a mente para a trilha Inca e para a "jornada interior".

4º dia - Vale Sagrado
Yoga, Meditação e Vivências com Marco Schultz e convidados em um dos lugares mais sagrados dos Andes.

5º dia - Vale Sagrado
Yoga, Meditação e Vivências com Marco Schultz e convidados em um dos lugares mais sagrados dos Andes.

6º dia - Vale Sagrado
Yoga, Meditação e Vivências com Marco Schultz e convidados em um dos lugares mais sagrados dos Andes.

7º dia - 1º dia trilha Inca Salkantay
Após o café da manhã, sairemos cedo de Wilka Tika e seguiremos de ônibus até o Mollepata (2800 mts). No caminho, teremos paisagens belíssimas através de Limatambo, um das províncias próximas de Cuzco. Seguiremos apreciando a vista panorâmica do Vale de Apurimac e faremos um tour cultural por Tarawasi para ver o impressionante "Ushnu", um cenário de pedra de cerimônias Incas. Chegaremos ao ponto de partida da caminhada. Caminharemos ao redor da montanha Salkantay, uma das mais impressionantes dos Andes peruanos, e seguiremos por comunidades Quéchuas e ruínas Incas menos conhecidas. Neste primeiro dia conheceremos nossos guias de trilha e equipe, iniciaremos com 6 horas de caminhada pelas comunidades andinas tradicionais de Cruzpata, Challacancha e novos pueblos andinos até chegar a Soraypampa, que fica a 3800 metros, nosso primeiro acampamento.

8º dia - 2º dia trilha Inca Salkantay
Pela manhã, iniciaremos a caminhada de 4 horas para começar a subida ao Paso mais alto da trilha, de 4400 metros. Deste ponto, poderemos apreciar vistas espetaculares da montanha nevada de Salkantay (6.271 mts). Seguiremos com uma caminhada de aproximadamente 3 horas pelas montanhas de Humantay e Huayanay. Passaremos por pequenos lagos e morainas (final de glaciares) e posteriormente realizaremos uma longa descida até nosso acampamento em Chaullay a 2950 metros.

9º dia - 3º dia trilha Inca Salkantay
Este dia é bastante especial porque ao longo de nosso caminho veremos uma grande variedade de flora e fauna, iniciando por HUAYRAC, pela comunidade de Arranniyuc e por todo o caminho de descida até o bosque, onde poderemos apreciar as formações de águas termais em um pequeno vale. Logo em seguida, seguiremos o curso do Rio Santa Teresa observando as diversas variedades de orquídeas e cataratas de grande magnitude. Subiremos ao nosso acampamento localizado em um lugar chamado Luskamayu (nesse dia será cerca de 5 horas de caminhada).

10º dia - 4º dia Trilha Inca Salkantay / Águas Calientes
Sairemos bastante cedo e seguiremos de carro até Santa Teresa, onde caminharemos até a estação de trem que nos levará até Águas Calientes.

11º dia - Águas Calientes / Machu Picchu / Cusco
Subiremos a Machu Picchu logo pela manhã para meditarmos, trocarmos experiências e explorarmos a cidade com tranquilidade. Teremos também a oportunidade de ter uma aula de história sobre essa civilização que foi uma das mais avançadas da época. Existe a possibilidade de subir o Huayna Picchu, o ponto mais alto, de onde é possível avistar toda a cidade e o “Caracol de montanhas” que protege as ruínas. À tarde retornaremos a Cusco de trem.

12º dia - Cusco
Dia livre para percorrer a cidade, antiga capital do império Inca. Cusco é uma cidade encantadora e mágica com suas ruelas e “labirintos” que desvendam um pouco do mistério que cerca a civilização Inca. A cidade também oferece boas oportunidades para compra de artesanato e, para quem gosta de curtir a noite, existem ótimos pubs com boa música e pessoas de várias partes do mundo passeando.

13º dia - Cusco – Lima – São Paulo