segunda-feira, 2 de maio de 2011

Trilha para Salcantay e as ruínas de machu picchu


O Caminho Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machupicchu no Peru.

Entretanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km.

Esta rede de estradas se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

O percurso deste trecho famoso que é conhecido como Caminho Inca começa no km 82 da ferrovia Cusco/Quillabamba, atravessa as montanhas acima da margem esquerda do rio Urubamba e chega até Machupicchu depois de 4 dias de caminhada. São cerca de 42km de extensão e a altitude máxima é de 4200 metros.

Salcantay é a segunda melhor opção para aquelas pessoas que desejam ir para Machu Picchu. Um passeio cheio de cenários totalmente naturais,passando pela bela montanha de Salcantay, e por coloridos povoados onde o idioma espanhol é a segunda língua, e onde as pessoas mantém a mesma tradição de seus ancestrais. A diferença da trilha de Salcantay para a trilha Inca, por Salcantay vamos ter uma vista muito mais bonita e lugares quase inexploráveis, onde vamos entrar em contato com o mundo andino e conhecer melhor este lindo povo.

As paisagens são bem variadas. Há selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas como Humantay e a majestosa Salcantay com 6271m de altitude.

Total de Caminhada na trilha: 58km

Um comentário:

Salkantay Trek disse...

Salkantay trek is the alternative to the Inca Trail to Machu Picchu was recently named among the 25 best Treks in the World, by National Geographic Adventure Travel Magazine.