sexta-feira, 8 de julho de 2011

Último dia e a chegada a Águas Calientes

Esse dia é pura empolgação. Parece que todos estão eufóricos. Vamos caminhar pouco, cerca de 9 km e chegaremos a Águas Calientes. Arrumamos tudo como de costume, café da manhã tomado e cajado nas mãos. Vamos de carro até a hidreléttrica onde começaremos a caminhada. Seguimos pelos trilhos dos trens. "Caminhando e cantando e seguindo a canção".



O corpo está inteiro hoje, recuperado e empolgado. E quer chegar logo e ver Machu Picchu. Mas a mente não quer chegar...não quer que acabe. Ambivalência da caminhada. A chegada não é o importante mais. Lembranças do "Guerreiro Pacifico": o importante é o caminho e não o fim. E a música dos Beatles na mente, all we need is love!
Calor, pernilongos e umidades...parece muito Birigui em época de verão, me sinto em casa.
Bromélias cobrem toda a encosta das montanhas. Lindissimo! Tenho um encanto especial por essa planta. Ela é um ecossistema completo, que coisa mais brilhante da natureza!
E enfim chegamos a Águas Calientes, felizes, inteiros, e prontos para ver a cidade perdida dos Incas.
A peregrinação acabou aqui, na pracinha da cidade, mas no meu coração continua até hoje todas as vezes que olho as lindas fotos do caminho e recordo cada momento.

Nenhum comentário: