domingo, 12 de agosto de 2012

2º Dia do Congresso de Estética 2012

Demorei um pouquinho para conseguir sentar e escrever novamente. Não sei se isso acontece com vocês, mas eu volto desses eventos com tanta energia, contando tudo de novo que vi e com tanta coisas pendente para resolver por aqui que a semana passa como se fossem horas! 

Mas hoje é domingo, certo?

Quem já participou do meu curso de "Beleza Natural" sabe que toda mulher deveria tirar o domingo para ela. É o dia oficial da beleza da mulher. Acordar mais tarde, sem pressa, tomar um bom banho, esfoliar a pele, hidratar o corpo e os cabelos, ler um bom livro, etc. Essas coisas são os prazeres do domingo. Eu não consegui fazer isso pela manhã, por questão do dia dos pais. Mas tirei essa horinha agora a noite para testar meu novo tratamento Blue Diamond que trouxe do congresso. É o tratamento inovador das estrelas de Hollywood. Sim, a novidade agora é ter uma pele que reluz como diamante. Eu quero! Apliquei e estou aqui por 20 minutinhos na mascara facial escrevendo a vocês.  Textura maravilhosa, cheiro convidativo...adorei! Infelizmente é um produto para uso profissional e vocês terão que procurar as esteticistas de vocês para recebe-lo.  Quem já usa?

 Foi o Dr. Jauro de Freitas quem explicou a nova tecnologia. Atua contra o envelhecimento, com princípios ativos que agem de forma rápida e efetiva. As Sirtuínas são as moléculas responsáveis por essa proteção da celula e diminui os niveis de radicais livres.

E a melhor palestra do Congresso no meu ponto de vista... Dr. Didier Tomson. Pela 3º vez no Brasil, ele sempre inova, surpreende e mostra o quanto nossas mãos são a melhor ferramenta que temos para trabalhar com estética. Ele é pesquisador de metodos de Drenagem Linfatica Manual em um hospital Suisso e agora conta com a tecnologia da Linfocintilografia para acompanhar os resultados.



 Colocando a pessoa no aparelho abaixo, é feito a drenagem e scaneado o liquido de contraste que foi injetado em ambos os pés. Assim ele pode "ver" o resultado do movimento levando o liquido pelo sistema linfático e pesquisar a melhor forma de faze-lo.
Quais são os estágios de comprometimento linfático? No grau 1, a maioria das minhas clientes, ainda estão preocupadas com a estética, os furinhos que não nos deixam em paz. Mas como podemos ver na evolução destas fotos, a celulite deve ser encarada como uma patologia do sistema de retorno venoso/linfático. Podemos agravar para quadros cirúrgicos e bastante comprometedores.
 Aqui vemos a foto do liquido de contraste subindo pela perna da paciente durante a drenagem no aparelho scaner. No primeiro quadradinho (apenas dois borrões inferiores) vemos as pernas direita e esquerda. No segundo, o liquido da perna direita ja consegue subir um pouco pela perna enquanto que a esquerda ainda continua como um borrão.Na terceira, quarta e quinta são as sequencias do liquido de contraste chegando até os ganglios da virilha da paciente. Em vinte minutos de drenagem o liquido da perna direita conseguiu atingir a virilha enquanto a esquerda ainda estava estagnado no calcanhar da paciente.

 E o que devemos fazer então? Bem, para quem tem grau 1, drenagem linfática manual, uso de meias compressivas, uma boa dieta e praticar atividades fisicas.
Essa informação sobre as meias de compressão eu achei bastante interessante já que sabemos do ótimo desempenho delas para varizes. No caso de grau 2 e 3 as meias já nao resolveriam, sendo necessario essas cintas pós cirurgicas como mostra a foto abaixo.
 Trouxe da feira de estética uma otima marca de meias compressivas que prometem um efeito anti-celulite em 60 dias de uso continuo. Confesso que com o calor da minha cidade não vai ser facil passar o verão usando, mas vamos aproveitar os dias mais frios e melhorar a circulação ate o verão!
Para quem se interessar pelas meias, segue o link do vendedor. Meias anti celulite Sculptor
http://www.sigvaris.com.br/

E esses são os resultados obtidos pelo Dr. Tomsom com Drenagem Linfática Manual! Fantático! Você não acham? Sem dor, sem perigo... quem me conhece sabe que tenho  muita resistência a aparelhos milagrosos na estética. E esse tipo de resultado vindo de um professor da Suíça me faz acreditar ainda mais no meu trabalho e nas minhas mãos.

Antes e depois

  Antes e depois...



Minha homenagem ao dia dos Pais!!!

"Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola."
George Herbert


"Muitas vezes existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca lhe falamos o quanto amamos.  Te amo pai! Parabéns pelo seu dia!" 

Nenhum comentário: