terça-feira, 7 de agosto de 2012

1º Dia do Congresso de Estética

Todos os anos eu volto dos Congressos eufórica com tantas pesquisas que são feitas nesta área de estética. Para aquelas pessoas que acham que creminho é bobeira, que qualquer um serve, podem mudar de opinião.  Muita tecnologia é agregada aos cosméticos a cada ano. Pesquisadores do mundo todo publicam seus trabalhos científicos em revistas internacionais reconhecidas, descobertas que recebem o premio Nobel são utilizadas na estética em novos ativos, e aparelhos investigativos da medicina são adaptados para entender o que se passa no organismo quando utiliza um cosmético ou é submetido a uma massagem. E isso mostra uma coisa muito intrigante sobre a humanidade. Sabemos que vamos envelhecer e morrer, mas não estamos preparados para isso.

Bem, deixamos a filosofia de lado e vamos aos fatos. Vou colocar aqui um resuminho dos temas frequentemente abordados nestes 4 dias intensivos de informações. Graças as minha amada camera fotográfica posso trazer muito do que vi para casa e recordar e estudar.

 Como sempre, na abertura oficial do Congresso temos pessoas importantes que contribuem para o sucesso da área de Estética. Nosso padrinho Dr. Ivo Pitanguy não pode comparecer e enviou sua filha para representa-lo.A esteticista Cristina Zehavi de Israel sempre elegante. E um ator Global para enlouquecer (e nao estou exagerando no termo) a mulherada do  auditório. Nesta hora eu fico envergonhada com a falta de modos das mocinhas de hoje em dia. Parece até que estou em um Domingão do Faustão ou coisa parecida. Mas faz parte! Eu entendo que os organizadores do congresso queiram uma isca para atrair seu publico. E esse ano foi Malvino Salvador o escolhido. Que surpreendeu pelas belas palavras, deixando o roteiro de lado e falando com o coração. Foi o ator mais sincero até hoje a participar deste evento e falou belamente.





 Minha querida professora Ala Szerman que coordena os trabalhos de temas livresdo Congresso.

E depois das formalidades vem muita novidade. Os temas "células tronco" e "fatores de crescimento" são os alvos do momento. Muitos tratamentos apresentados nesse tema, mostrando resultados tão espetaculares que eu acredito que num futuro próximo as cirurgias plasticas serão abandonadas.

Essas fotos a seguir são da apresentação do medico Burton Feinerman. Segundo sua pesquisa, as células tronco podem ser retiradas da gordura abdominal da paciente (e quem não tem né??!!!), passa por um processo de centrifugação onde são separadas as células tronco das células de gordura. E em seguida reinjetadas no nosso organismo no local escolhido. As fotos mostram o resultado deste processo.


 Injetando...
 Aqui resultado após 8 semanas de aplicação...
 E uma reconstituição facial após um acidente. Seis aplicações em 2 anos de tratamento.
Esses resultados são duradouros e podem permanecer por até 10 anos.

Eu fiquei de boca aberta! Acho que temos muito a estudar ainda, mas vejo claramente um futuro menos invasivo para as pessoas que buscam harmonia no seu contorno corporal.

Duas argentinas trouxeram um tratamento com óleo de Argan (árvore marroquina) que são células tronco fitoterápicas para serem aplicadas no rejuvenescimento facial. O óleo de Argan já é conhecido por princípios ativos que ajudam no fortalecimento capilar. Agora essas pesquisas mostram outras propriedades do mesmo óleo.




 A má notícia é que esse produto ainda não esta disponível no Brasil.

Dr. Sergio Klepacz mostrou porque envelhecemos. E sabe qual é a resposta? Stress. Queda de cabelo, unha fraca, insonia, depressão, oscilação de humor e apetite, pressão arterial, diabetes, câncer e ENVELHECIMENTO. Tudo é prejudicado pelo aumento do cortisol no nosso corpo, desencadeado pelo stress.
 Você sabia que o tubarão não para de crescer? Ele não envelhece, continua crescendo até morrer.



 E os fatores de crescimento são a esperança para controlar esse envelhecimento todo causado pelo stress. Já existem muitas formulas no mercado que utilizam destas substancias para promover um envelhecimento sustentável.

 Em estética corporal a inovação é a Neurocafein. Uma molécula desenvolvida pelos franceses que estimula a inervação do tecido adiposo. Um tecido melhor inervado ajuda na comunicação celular e facilita a quebra de gordura do tecido. Associado a um potente "blend cosmético" ja existente, a Adcos lançou um novo tratamento na sua linha Reduxcel com finalidade Redutora e Firmadora.





 Como o verão está chegando, vale lembrar que os resultados demoram pelo menos 2 meses a aparecer. Comece seu tratamento ainda no inverno e estará linda na primavera. Pois aqui em Birigui, nossa primavera é tão quente que aproveitamos todos os finais de semana para curtir piscina e ranchos. Comprar o primeiro biquíni do verão é a tortura da maioria das mulheres.

E quantas de nós já estamos neste estágio abaixo. Com a vida desarmoniosa que vivemos, o mais comum é uma queixa desses três problemas abaixo. A mulher hoje em dia já não sofre mais de celulite. Ela possui a Síndrome da Desarmonia Corporal.

Mas não se desespere. Nem tudo esta perdido se você parar agora de correr feito um hamister dentro da gaiola. Pense nas coisas que valem a pena, faça uma lista. Veja se você esta executando com maestria o dom que te foi dado. No mundo louco em que vivemos poucas pessoas param para avaliar o caminho que seguem. E continuam caminhando no sentido contrario!

Pois para melhorar a vida como um todo precisamos de calma e direção.

 Respire...
 Respirar de forma adequada é um dos segredos da juventude...
 Evite o stress...

E seja feliz!

"Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece."
Franz Kafka

Um comentário:

Anônimo disse...

Lê amei as novidades.... Preciso te fazer uma visita breve,antes da primavera chegar neh rsrsrs. Valeu pelas novidades. Bjs
Marta