sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mudanca no clima...

Os ultimos dias foram de tempestades e muito frio. O vento era tanto que as janelas da sala de aula nao paravam fechadas e a agua vinha junto com o vento molhando todo o chao. Era uma aventura tomar cafe da manha ou almocar porque temos que tirar os sapatos para entrar no salao que leva ao restaurante. Porem entre essa sala e o restaurante exite um espaco aberto onde tudo ficava molhado. Entao ou entrava descalca pegando toda a friagem ou molhava as meias...uma confusao! Algumas roupas molhadas neste tempo tambem nao era uma boa coisa pois nao tem onde colocar para secar na sombra, somente um terraco no nosso predio para os dias de sol.
Mas em dois dias passou o mal tempo e o ceu ficou ainda mais lindo e limpo. O por do sol ja nao 'e mais avermelhado e a lua cheia esta maravilhosa nascendo atras das montanhas.
Fizemos uma caminhada ontem a um templo de Shiva aqui perto onde pudemos observar de longe toda a cidade e o rio maravilhoso. Foi nossa excurcao de ervas, onde o professor ia mostrando muitas das plantas medicinais que usam aqui para tratar varias doencas. Muitas delas bastante parecidas com as brasileiras como a arvore Acacia. Mas outras nao temos semelhantes no Brasil, pelo menos ainda nao catalogadas. Tirei algumas fotos que em breve tentarei postar.
A noite fomos a Lakshimi Jhula, a vila proxima daqui onde fica a melhor parte de Rishikesh. Uma gracinha a vila, o rio ali tambem e diferente pois a vila fica em um penhasco. Jantamos em um restaurante charmozerrimo de uns nepalenses em um bangalo na beira do rio. Foi uma noite bem linda.
Hoje ja 'e sexta feira e nem parece que ja se passaram 2 semanas. O ritmo aqui 'e tao doido, tantas coisas para fazer e quando saimos do ashram para passear 'e sempre na correria do almoco ou no jantar. Mas temos que voltar correndo porque o ashram fechas as portas as 9 da noite e tb as lojas daqui nao ficam muito mais tempo abertas.
Uma coisa muito diferente que percebi 'e que eles nao param de trabalhar nunca. Nao tem sabado domingo ou feriado. Os indianos estao sempre trabalhando. E tb a India esta sempre em obras...risos. Por todos os lados tem gente quebrando uma calcada ou fazendo alguma manutencao.
Uma coisa que esta bastante dificil de acostumar sao as buzinhas o tempo todo. Eles buzinam para tudo o tempo todo, seja carro, rikishaw, moto ou bicicleta. Eles buzinam para avisar que estao passando e nao pq alguem fez algo errado no transito. Entao 'e uma sinfonia de buzinas...um inferno! Qdo vou ao centro de Rishikesk quase enlouqueco. Mas ja estou conseguindo atravessar a rua sozinha, isso e um bom sinal!
Amanha teremos o dia livre e no domigo iremos ao Himalaia ver alguns templos e plantacoes de ervas.
Assim que puder mando mais noticias...
Saudades de todos...

Nenhum comentário: