quinta-feira, 12 de agosto de 2010

18o Congresso Científico Internacional de Estética

Hoje começou o congresso anual da Les Nouvelles Esthetiques. O congresso mais cotado de estética no Brasil. E esse ano quem esteve fazendo o primeiro dia (pré-congresso) foi a empresa de cosmetico Bioage.
Como todo congresso, muita gente. Muita mulher bem vestida e maquiada. E muitas palestras interessantes.
As principais empresas de cosméticos e equipamentos estão expondo na feira que acontece paralelo ao evento.
Vou comentar hoje algumas das novidades do dia...

*Fotoprotetores solares com FPS 56 que protegem 99,8% dos raios solares, sem usar derivados de petroleos (que são alergenicos e cancerigenos) e tendo como base o azeite de oliva. Dr. Carlos Russo Jr, cirurgião, comentou sobre a tendendia mundial de utilizar produtos naturais. E eu adorei essa noticia, que vem de encontro com que sempre busco, mesclando tecnicas modernas de estética com a sabedoria milenar Ayurveda.

Descobri também uma informação que eu nao conhecia. Os indios já usavam um "filtro solar natural" que era uma mistura de urucum e óleo de palma, para proteger a pele do sol.

*Dermo Repair Circadiano. Maravilhosa ideia, ja que a mulher tem fases hormonais bastante distintas durante o mês, nada mais lógico que usar cremes que reponham o que ela esta precisando. São dois produtos que são usados de forma alternada. O primeiro é para a fase pós mestruação, onde a pele fica mais ressecada (até do 14o dia). Após a ovulação da mulher, a pele tambem se transforma em função dos outros hormonios em atuação, ficando mais oleosa e com tendencia a acne (15 a 28o dia).

*Drenagem Linfática 5 estrelas, foi uma alegria para mim. A técnica apresentada pela Dr. Ana Luisa Massardi, além de super lifting e drenante, era também uma massagem que eu ja conhecia dentro das técnicas Rasayanas (rejuvenescedoras) do Ayurveda.

Pode parecer que eu sou uma puxa-saco Ayurvédica! Gente, juro que não é isso! É que sempre tem coisas de ayurveda dentro de congresso de estética, e nem sempre dão os devidos creditos a isso. Eu mesmo agradeço a esse congresso, pois foi nele que a 10 anos eu conheci a massagem ayurvédica, pelas mãos do terapeuta Jaques Delgado, e me apaixonei e segui por esse rumo. Namastê a todos os mestres que tive até então!

E lógico que falamos de celulite!! Profa. Daylis Bergsch montrou as diferentes formas de celulite e a melhor forma de tratar cada caso. Não minha amiga desesperada, celulite não é tudo igual não!!! E não se trata tudo igual não. Cada caso necessida de uma tecnica, produtos e aparelhos que darão o melhor resultado. E nem sonhem e sair da cabine pós tratamento e ir na churrascaria all-inclused!! Disciplina sempre, tratamento com profissional capacitada e home care. É sim, creminho todos os dias senão voce vai estragar tudo naquele fim de semana de festança que terá!!!
Bem, por hoje fica isso de curiosidade. Tentei postar umas fotinhos, mas não fez upload de jeito nenhum :-(

Querendo mais novidades, vá me visitar na segunda feira la no Beleza Zen...

Namastê!
Alexandra Pizzo

Nenhum comentário: