sábado, 14 de agosto de 2010

2o Dia de Congresso de Estética

Um dia cheio de novidades...
Muita tecnologia, muita informação, muito entusiasmo...
Incrivel como as pesquisas envolvendo telomeros e rejuvenescimento estão em alta. Telomeros são estruturas constituídas por fileiras repetitivas de proteinas e DNA não codificante que formam as extremidades dos cromossomos. Sua principal função é manter a estabilidade estrutural do cromossoma.
Cada vez que a célula se divide, os telómeros são ligeiramente encurtados!!! Como estes não se regeneram, chega a um ponto em que não permitem mais a correta replicação dos cromossomos e a célula perde completa ou parcialmente a sua capacidade de divisão. Os telómeros funcionam como um protetor para os cromossomas assegurando que a informação genética (DNA) relevante seja perfeitamente copiada quando a célula se duplica.

Muito comentado também a questão das estratégias anti-envelhecimento, que envolve sempre uma boa alimentação, atividades fisica, suplementação vitaminica adequada e claro, tratamentos estéticos.
A palestra com o suiço Didier Tomson, sobre drenagem linfática arrasou mais um ano! Ele que eu ja conhecia do congresso do Rio de Janeiro em 2006, mostrou o efeito da drenagem no corpo humano, através de um aparelhinho usado por medicos para escutar as artérias. O som dos vasos sendo bombeados é semelhante a um carro sendo acelerado. Muito lindo de ouvir e saber que nas nossas mãozinhas, tão suaves, esta o poder de transformar casos seríssimos de retenções hidricas, sem mencionar a nossa temerosa celulite. Vou postar uma foto do quadro grave que são tratados com drenagem, para vocês entenderem o poder que existe nessa técnica. E nenhum aparelho chega perto do efeito que a massagem da.
E deixou bem claro, para todas ouvirem: DRENAGEM LINFÁTICA NÃO FICA VERMELHO!!!

LED é a moda nos tratamentos faciais. Acompanhado da radiofrequencia que ainda se ouve falar muito.

No corporal, também se fala em radiofrequencia, porem de forma mais modesta e com resultados tambem modestos. E mesmo assim alternados com US ou vácuoterapia. Os tratamentos corporais tem tendencias a serem cada fez mais naturais, argilas, thalassoterapia, vinoterapia...
E surgem vários cosmeticos nesta linha "a natureza ja tem o que precisamos". Cremes a base de groselhas negras, silanois de pérola e muitos outros.

Nossa alimentação tambem foi super abordada durante as conferencias. ALIMÉTICOS? Ja ouviu falar deles? 'São os alimentos que provovem o rejuvenescimento e saúde. São tendencia no mercado mundial, estourando na Ásia. Dado chocante: os brasileiros consomem apenas 1/3 das recomendações de frutas e verduras.

E a chocante foto de Cristiane Torlone e sua mãe, ambas com 50 anos. Isso leva a reflexão: os 60 são os novos 40. As pessoas estão tendo mais qualidade de vida, e vivendo mais. A crise não esta mais nos 40 anos.



Bem, amanhã é o último dia, infelizmente. Minha mala ja esta lotada de novidades e acho que terei problema com excesso de bagagens...risos

Amanhã não postarei pois estarei em transito para a terrinha, mas segunda conto tudinho...

Boa noite e namaste!

Alexandra Pizzo

Nenhum comentário: