sábado, 21 de agosto de 2010

Ultimo dia de congresso

O ultimo dia do Congresso é sempre o mais corrido, pois alem das palestras, workshops e temas livres que queremos assistir, ainda temos que terminar as compras, arrumar as malas e deixar tudo no maleiro para sair correndo e não perder o voo por causa da fila de espera do taxi...rs
Sim, são mais de 4500 mulheres (desculpem homens, na maioria são mulheres mesmo, apesar de sempre ter alguns de voces por la), querendo sair com sua imensas malas de roupas, maquiagens e compras, muitas compras...

Dentre os temas que foram comentados no ultimo dia, adorei a apresentação do Dr. Sergio Aluani, cirurgião plástico, que abordou a interação entre os profissionais no pré e pós operatorio de cirurgias plásticas. Ele usa uma nutricionista para orientação alimentar , acupuntura para melhor cicatrização e evitar fibroses, psicologas para que a cliente saiba exatamente o que quer de resultado e não ficar sonhando com resultados inatingiveis e claro, a velha e boa parceria das esteticistas para drenagens e nutrição da pele.

A outra palestra do Dr. João Curvo sobre alimentos anti-oxidantes tambem vem reforçar tudo o que a ayurveda ja diz. Alimentação natural e sem exageros. Evitar farinhas, açucares e gorduras. Deste tres componentes ja fazemos bolos, pães, bolachas e muitas mais coisas saborosas que estão todos os dias no nosso prato. E pior...nos pratos de nossas crianças. A imagem da evolução humana apresentada por ele é chocante mas real. Vamos pensar a respeito e buscar a vida. E claro, o sal...estima-se que consumimos 12 g de sal ao dia. O Ministério da Saúde recomenda um consumo máximo de 5 gramas, porem o Governo Americano baixou essa recomendação recentemente para 1,5 gramas!!!!! De uma olhadinha nos biscoitos, enlatados e embutidos e voce ficará assustado com a quantidade de sal que eles possuem.

E nunca se esqueça da AGUA... 30-35 ml de água/kg/dia

E novamente avaliação de celulite...nem tudo é celulite gente. Mesmo quando contrai e tem furinho, pode ser gordura associada a flacidez. Senão os bebezinhos teriam celulite ne. Acho q todo mundo ja viu aquele bebe novinho, com seus furinhos lindos quando pegamos eles no colo. Não é celulite isso. Celulite é um processo onde celulas de gorduras ficam envoltas em fibrose, com edema (inchaço) que é causado por fatores hormonais, genética e mal estilo de vida. Hoje é denominada Linfostase Cutanea Regional (Godoy&Godoy, 2003)

Dr. Mario Glimblat mostrou as aplicaçoes do laser fracionado. E fiquei bastante entusiasmada com o resultado apresentado em casos de estrias, que até entao não mostravam bons resultados com os métodos existentes. Ainda é cedo para dizer que é o tratamento certeiro, mas as pessoas que tem muitas estrias devem acompanhar essas pesquisas mais de perto. Fica ai minha dica a vocês. E também excelente resultado para aqueles casos de acnes onde eram indicados o uso de isotretinoina (Roacutan).

Bem, acabei meu domingo em treinamento na Tonederm com a atenciosissima Hilda. Ela que me preparou para usar o aparelho que adquiri de Endemologia, com mil acessórios e peeling de diamante. Após pesquisar em todas as marcas e lançamentos deste ano, optei por investir em um Endermologia mais moderno. Isso porque no curso que fiz ano passado com o Dr. Leduc, ele disse que de todos os aparelhos já lançados no mercado, o endermologia é o único que realmente faz o trabalho de drenagem linfática. Os demais aparelhos que utilizam correntes, choquinhos, botas de pressão, etc, são marketing e não drenam. E se Dr. Leduc diz, quem sou eu para contestar!! Ele é o papa da Drenagem na atualidade!
Claro que tem muuito mais novidades do que coloquei aqui nesses quatro dias... Mas aos poucos vou comentando alguns cremes e tratamentos que trouxe e que resultados estão dando.

Fique conectado...

Nenhum comentário: