quarta-feira, 1 de junho de 2011

Minhas experiências nos Andes







Eu realmente não ia postar nada sobre essa vivência que tive nesse 13 dias no Peru. Não, não é egoismo da minha parte, simplesmente não sabia como escrever tudo o que vivi por la. Achei que essa viagem era uma experiência tão pessoal que talvez não devesse ser contada ou compartilhada, afinal não era uma viagem profissional como foi a Índia. Mas sim uma viagem para o meu interior onde nem eu sei direito o que tem la dentro.

Porém me ocorreu que da mesma forma que eu pesquisei muito antes de fazer a trilha Inca, lendo varios blogs falando bem e mal, o que me deu força e cuidado com várias etapas, seria sim egoismo meu não deixar minha impressão, tão singela porém positiva desta experiencia.

Positiva é pouco para dizer dos dias nos Andes...
A primeira impressão ao chegar em Cuzco já acabou com qualquer com a minha idéia de uma viagem ao 3o mundo. Achei que eu ia para o Peru, na minha cabeça algo muito parecido a ir ao Paraguai...risos Mas não, Cuzco é lindinha!!! Bonita, limpa e lembra demais Ouro Preto, Tiradentes, essas cidades mineiras. Super segura, você anda o tempo todo com guardinhas nas esquinas que servem mais para não deixar os vendedores aborrecerem os turistas do que realmente guardar algum perigo.

Tudo lá é muito colorido. As fotos estão simplesmente lindas. E o artesnato local também segue essa cor. A cultura deles é rica e eles respeitam muito as tradições e suas raízes. Os incas eram povos realmente inteligentes e dá para ver em tudo o que fizeram a habilidade com matemática e arquitetura.

As pessoas são muito amáveis, estão sempre servindo com um sorriso no rosto e prontas para ajudar. Realmente um lugar mágico que vocês precisam conhecer.


continua...







Um comentário:

Flávia disse...

Minha amiga super aventureira!!!Adorei as fotos,gostei muito da culinária peruana, tinha uma empregada no Chile, que era uma peruana e me contava muito sobre os pratos e costumes...até comprei um livro. Agora espero ver futuras fotos das suas aventuras nos Alpes, daí posso te acompanhar, kkk Super beijo Flá