sábado, 10 de setembro de 2011

4o Jornada Técnica de Massoterapia Beauty Fair

Hoje teve início a Beauty Fair, Feira Internacional de Cosméticos e Beleza. Serão quatro dias de feira com congressos paralelos em diversas áreas como Estética e Massoterapia das quais eu participo. Além de vários cursos pós congressos. No dia de hoje aconteceu a 4a Jornada Técnica de Massoterapia. Muita gente boa e conhecida palestrando e também algumas pessoas novas para mim. A qualidade estava ótima, organização surpreendeu e o número de participantes também.


O momento mais esperado foi sem dúvida a palestra da Dra. Vasha Santosh da Índia. Ela falou sobre Ayurveda Beauty Care e além dos conceitos de ayurveda para preservar a saúde e beleza, passou algumas receitinhas caseiras para aqueles momentos quando nossa pele não foi bem tratada por nós e perdeu a vitalidade. Experimente nesse domingão essa receitinha de esfoliação e hidratação corporal que adaptei para voce fazer em casa.

Esfoliar todo o corpo com mistura de aúcar e mel em movimentos suaves. Limpar com água morna. Massagem suave com óleo de gergelim. Aquecer o corpo em sauna, manta térmica ou cobertor. Aplicar em todo o corpo uma máscara feita de mamão papaya batido e deixar agir até secar. Retirar a máscara com agua morna.

Ainda não provei, mas só pelos ingredientes eu garanto que você ficará satisfeita com a maciez de sua pele, afinal o mel tira toda a oleosidade excessiva, o acúcar afina a pele e a enzima papaina presente no mamão é um poderoso cicatrizante (além de ser usado na culinária com amaciante de carne).

 Dr. Aderson mostrou a sabedoria milenar chinesa, sempre com sábias palavras.

Felipe Patto inspirou a todos com suas técnicas de pindas que trouxe do sul da Índia. Pinda Sweda é uma técnica de massagem que usa umas trouxinhas de bano recheadas de ervas, arroz e outros ingredientes terapeuticos. Além de relaxantes são ótimas terapias para dores e inflamações de articulações.


A Massagem Nativa foi também uma surpresa, pois o terapeuta Sthan Zannia é um índio tupi-guarani que estudou outras técnicas complementares e se especializou em cultura nativa dos índios norte e sul americanos. Sua massagem com base xamânica é inspirada nos movimentos de animais. Intuitiva, restaurativa e muito relaxante (só de olhar ja fui relaxante).

Muito mais conhecimento fou apresentado, mas essas notícias fresquinhas já são suficientes para aquecer a curiosidades de vocês. Amanhã tem mais...namaste!

Nenhum comentário: