terça-feira, 20 de setembro de 2011

Último dia da Beauty Fair e do Congresso Internacional de Estética

Demorei para postar, pois foram dias intensos que tomaram toda a minha energia para voltar a rotina. Estar nestes eventos tão elaborados, bem organizados e repletos de novas informações realmente me deixam em estado de euforia ("vatiada" como falamos no Ayurveda). E só agora consegui novamente acalmar meu excesso de movimento (ar = vata) e colocar aqui o que aconteceu por la no ultimo dia da feira e Congresso.

O último dia começou calmo, sem grandes atores e estrelas. Mas com a apresentação de esteticistas brasileiras que elaboram um lindo trabalho de pesquisas e desenvolvimento de técnicas. A mais surpreendente de todas foi das baianas que elaboraram o Tutto Veloce, um protocolo para combate de celulite e gorduras localizadas express. Se baseia em três pilares. 1- profissional e cliente unidos na mesma causa; 2-menos tempo, mais sucesso e 3- princípios ativos. Depois de tantos dias vendo o que existe de mais surpreendente em aparelhos e cosméticos nanotecnológicos, nós esteticistas começamos a acreditar que as nossas mãos realmente serão substituídas por eles em breve. E então para surpresa de todos, duas garotas com uma técnica comum de massagem modeladora mostraram os melhores resultados apresentados neste congresso. E então volto a acreditar naquilo que sempre falei para minhas clientes: "não faço milagres, mas com o seu comprometimento no tratamento, uma dieta equilibrada e atividades físicas, podemos juntas sim moldar um corpo e melhorar partes inestéticas sem invasão, cicatrizes e com muita saúde e bem estar".

E falando em nano tecnologia, você sabe o que é isso? Nano vem da palavra grega nanos que quer dizer anão. 1 Nanômetro = 1 nm = um bilionésimo de metro!!! As nanopartículas são substancias muito pequenas que foram revestidas por silicone e permitem a melhor permeação  da substância na pele. Fiquem de olho nisso pois é a forte tendência mundial, permitindo que você aplique o produto uma vez na pele e ele libere a substância ao longo do dia protegendo por muito mais tempo. Já temos isso em cabine, em home care e logo chegarão os filtros solares que poderemos passar de manhã e ficar exposto durante o dia todo sem riscos! Um sonho de consumo não é mesmo?

Nenhum comentário: