quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mangiare

Esse post é mais gostoso com música, então click no video abaixo antes de começar a ler.


Comer, Rezar e Amar está a muito tempo presente em minha vida. Eu estava me preparando para a viagem a Índia quando o livro foi lançado e minha sogra me contou sobre ele. Corri para comprar e saboreei cada palavra naquela ânsia de absorver o que seria uma experiência na Índia tão misteriosa.

Mas tudo naquele livro era fascinante. A forma como ela descreve o fim do seu casamento e dá grandes ensinamentos de Pathwork e ho'oponopono. A comida italiana que tranforma o corpo de uma mulher e leva ao desespero da calça jeans (quem nunca sofreu essa dor que atire a primeira pedra!). E a felicidade que aparece quando finalmente o sofrimento vai embora e o amor pode entrar no coração novamente. Eu me apaixonei pelo livro e sua aventura, não posso negar.


Muito tempo passou e enquanto eu procurava palavras para escrever sobre a Calábria e Sicília me dei conta de uma coisa interessante. Estou seguindo a trajetória de Elizabeth em versão compacta. Apesar da minha busca ser diferente, ja morei um mes na Índia em busca da milenar medicina Ayurveda. 


Agora morei um mês na Itália e apreciei cada momento do meu dolce far niente (o sabor dolce de não fazer nada, ociosidade). Saboreei também quilos de sorvetes de nocciola (avelã) e pistachio (pistache), meus preferidos. E muitos pratos de espaguete a carbonara, ao pomodoro, com vongoles, etc.


Fiquei impressionada com a quantidade de comida que servem a cada almoço. Antepasto, primeiro prato, segundo prato, contorni, etc. Eu não dava conta de comer uma salada e um prato de espaguete sozinha! E sempre ficava morrendo de vontade de experimentar a sobremesa, mas precisava deixar para depois da siesta.


Minha grande pergunta é: Como eles são tão magros? Os italianos são elegantes e magros. Comem toneladas de carboidratos, acompanhados de vinho em todas as refeições, gelatos e não são um povo com problema de peso. Minha nutricionista acabou com minha alegria de comer queijo e vinho nos dias frios, pois explicou todo o metabolismo destas substâncias no corpo. Efeito acumulador de gorduras "power plus"!


Vou fique meses tentando achar uma explicação. Se não encontrar acho que só me resta mudar para a Itália e ser feliz...


Ou ir para Bali e terminar minha jornada Comer, Rezar e Amar!




"Tudo vai dar certo no final, e se não der certo, pelo menos vai ser engraçado." frase do filme

Nenhum comentário: