quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sicília e Calábria

 Queridas clientes e amigos,

Estou de volta após mais uma jornada por esse mundo lindo e exótico! Nesta minha última aventura fui à Itália morar um mês na Calábria e explorar as belezas e mistérios daquela região mediterrânea. 

Tive a oportunidade de peregrinar pela Sicília onde a mitologia grega esta ainda muito viva e presente nas ruínas dos templos e teatros gregos.  Subi ao topo do Monte Etna, o mais alto vulcão da Europa e um dos vulcões mais ativos do mundo, que está praticamente em constante erupção. 

A Calábria também é a região da Bergamota, fruta cítrica da qual uso diariamente o óleo essencial para massagens estéticas e terapeuticas e que serve de inspiração aos melhores perfumes italianos. 

Região da comida mediterrânea tão bem falada como modelo de saúde, a base de muito azeite de oliva, tomates doces e muitos legumes e verduras frescas, limões sicilianos e peixes.

 A influência egípcia também era sentida nos jardins com papiros e praças com seus obeliscos centrais. E a história desse nosso mundo escondida em cada canto por onde passei.

E nessa minha exploração por vulcões, praias negras de lavas e mar azul turquesa, eu trouxe para minhas massagens de "Terapia de Pedras Quentes" e "Massagem Ayurvédica com Pedras Quentes", as pedras vulcânicas do Monte Etna. 

Essas pedras tem propriedades especiais pois retêm o calor por mais tempo que as pedras de rio, tornando a massagem ainda mais relaxante. É uma terapia que leva o nosso cérebro facilmente ao estado alfa permitindo assim um relaxamento e repouso absolutos, traz equilíbrio para o corpo e para a mente.  Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Tenho muitas vivências a compartilhar com vocês e aos poucos vou relatando essa nova jornada no meu blog e mostrando minhas fotos.
Saudades de todos, fica o convite para virem tomar um chá comigo qualquer tarde destas...

Namastê

Alexandra

                                Foto: Pôr do sol no Monte Etna                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário: