segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bem vindos a Primavera!

Todos os anos tem sido assim... quando meu corpo começa a perceber a chegada do inverno, a  minha alma de urso polar já pega o cobertor, se enrola na cama e não quer mais sair de lá até a primavera. Eu não entendia o processo até muita terapia me fazer aceitar esse movimento interno. Durante esse longo inverno eu não lia nenhuma revista ou livro, minhas contas ficavam abandonadas, roupas jogadas dentro do guarda roupa e parava minha atividade física, faltava da yoga, do francês, do que quer que fosse!

Mas fui entendendo esse retiro do mundo como parte de mim. E aceitar é sempre o primeiro passo para mudanças. Depois de aceitar, eu comecei a buscar estratégias. E foi muito por acaso que descobri uma forma eficiente de fugir dessa preguiça. Bem a moda antiga, eu tenho fugido do nosso inverno (e olha que em Birigui nem faz frio assim) passando as férias em locais onde é verão! E tem sido incrível os lugares abençoados que vem ao meu encontro...

Como acredito que uma imagem diz mais que mil palavras, fiquem com a delicia quente do verão espanhol à 45 oC.

Montserrat, monastério incrível no alto de uma montanha exótica! Se você não é adepto de lugares religiosos, vá pela natureza. Mas não se espante se chegando lá sentir algo sinistro, místico, inexplicável! Eu vivi duas emoções neste lugar: primeiro, sem perceber estava pisando no Caminho de Santiago de Compostela pela primeira vez. Fui tomada de grande euforia e surpresa! Segundo, quando percebi, minhas filhas que são crianças normais e vivem implicando uma com a outra, estavam abraçadas, brincando e cantando, sorrindo... foi a foto mais linda que tirei delas em toda a viagem! Nunca mais esquecerei como um lugar bom faz a gente se sentir bem. Mesmo que a gente não tenha consciência!





Barcelona, luz, cores, aromas, sangrias e tapas...







Consuegra, Região De la Mancha, moinhos, ventos quentes e secos e Dom Quixote sonhando combater o mal que só ele via...




Granada, a alma cigana, a dança, o cheiro de incensos, a teterias...




Ronda...

Gibraltar, surpresa de todos...
Aqui foi uma sequência de surpresas. Primeiro, eu não sabia que pertencia a Inglaterra. Chegando lá, um alvoroço para atravessar a fronteira, passar pela aduana e poder entrar. Do outro lado, cabines telefônicas inglesas, ônibus de dois andares e todos falando inglês. Subimos a Rocha, como é chamada. Uma visão impressionante! Você está na Inglaterra, olhando para a África, logo a sua frente e ao seu lado, no outro lado da baia, é Espanha! Por todos os lados esse macacos fofos andando como os donos do território...

Tarifa... a última pontinha!
Aqui o vento é assustador, a vista é de cair o queixo e não da mais vontade de continuar a viagem pela Europa. A Africa é tão pertinho que da vontade de cruzar e continuar a viagem pelo Marrocos. Mas essa é outra aventura que precisa esperar...

Dois mares. À esquerda o Mediterraneo, e a direita o Atlântico.

Cádiz... vamos fazer tai chi chuan na praia?


Sevilha me surpreende novamente com o caminho aos meus pés...





Por isso que retorno hoje ao meu blog, escrevendo as boas vindas a Primavera. Ela não chegou ainda pelo calendário, mas meu corpo já percebe a mudança de clima, os dias ficando mais  longos novamente e a vontade de viver intensamente que só essa época me dá! Volto a escrever para vocês após um longo inverno. Agora sim com disposição, novidades e muita alegria. 
Espero que minhas fotos quentes possa descongelar outros corações de ursos polares que também estão precisando despertar de sua hibernação anual.
Grande abraço,
Alexandra, a ursa.

Um comentário:

Sandra Escobar disse...

Muito lindo Alexandra ,acho que a cada viajem renascemos em um outro lugar...