sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ayurveda, prevenção de doenças e alimentação...

Vida saudável é a busca da maioria das pessoas hoje em dia. Seja para ter um corpo modelado, para ficar bem na foto ou por necessidades orgânicas mesmo, todas optam por exercícios físicos e alimentação balanceada na busca pela estética e saúde.

Porém poucas pessoas sabem exatamente o que estão ingerindo no seu dia a dia. Com tantas opções nos supermercados dos produtos lights, orgânicos, enriquecidos com isso e com aquilo, o consumidor acaba se perdendo do que realmente traria ao seu corpo nutrientes e o manteria apto a contruir células saudáveis e uma vida plena.

Lendo o livro "Anticâncer" pude perceber que nossas vidas saudáveis estão sofrendo diariamente. Tudo o que achamos que faz bem ao corpo pode estar contaminado, desvitaminado e prejudicando nosso sistema imunológico, segundo dados de pesquisas recentes. Esse médico foi buscar nas medicinas tradicionais orientais e nas últimas pesquisas ocidentais, a orientação de como sair deste ciclo vicioso, aumentar nosso sistema imunológico e ainda prevenir e tratar o cancêr.

Dica de leitura : "Anticâncer" de David Servan-Schreiber. Um tumor no cérebro, seis meses de vida. Esse foi o diagnóstico que o neuropsiquiatra David Servan-Schreiber, recebeu ao fazer um exame de ressonância magnética. Determinado a conhecer a doença e a vencê-la a qualquer custo, ele traçou seu caminho de cura aliando a medicina convencional a práticas e alimentação saudável.

Nenhum comentário: