quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Conceito de saúde em Ayurveda
Recebi esse link da minha querida amiga Naline e resolvi postar aqui para voces pois mostra bem como a Ayurveda é um conceito de vida saudavel completa.
Espero que gostem...Namastê!
No ocidente, o conceito de saúde vem se transformando ao longo dos anos. Hoje, sabemos que a saúde não é simplesmente a ausência de doênças. Qual é o conceito de saúde para a Ayurveda?
"O conceito do Ayurveda é muito amplo. Uma frase das samhitas descreve bem o que é saúde para o Ayuvreda: Sama dosha sama dathu, sama agni, mala kriya. Prasanna atma manas svastha iti abhidyate.
Saúde - svastha - é alcançada quando os doshas (vata, pitta e kapha) funcionam em sama - harmonia -, os sete tecidos - dathus - funcionando em harmonia, o agni, fogo digestivo, funcionando em harmonia, os malas - excreções - sendo eliminados corretamente. A mente, a alma e os sentidos funcionando em harmonia.
Quando vemos, no Gita, que Sri Krishna coloca como uma das definições de Yoga - Yogam samatvam - Yoga é harmonia, vemos o quanto estes dois conceitos são coerentes, entre Yoga e Ayurveda.
O conceito da Organização Mundial da Saúde também vai nessa direção, porém, na prática, nossos agentes de saúde não são treinados para ver as pessoas e o mundo assim."
Dr. José Ruguê (Swami Narayananda) em entrevista concedida à Revista Cadernos de Yoga (primavera 2010).
http://farmaciakalayasaaushadi.blogspot.com/2010/11/conceito-de-saude-em-ayurveda.html
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Recortes sobre o Encontro Paulista de Ayurveda
MAYA - Ilusão. O poder cósmico que faz possível a existência fenomênica e as percepções da mesma. De acordo com a filosofia hindu, somente aquilo que é imutável e eterno merece o nome de realidade; tudo o que está sujeito à mudança e que, portanto, tem princípio e fim, é considerado Maya.
A palestra do Roberto Simões sobre "neurofisiologia da meditação" foi um flash de luz em minha escuridão. Ele que é uma pessoa carismatica demais, presenteou-nos com grandes perolas sobre as novas descobertas da ciência da meditação. As experiências com monges e alterações de frequencias cerebrais, o que o stress da vida moderna causa, e como podemos sair dessa roda de sofrimento através de tecnicas meditativas. A yoga é uma tecnica de meditação na postura. E muita gente no ocidente não usa isso.
"Tem gente que pratica Yoga só para saúde. Mas yoga não é para curar doenças. É como se matricular na natação 2x por semana para tomar banho. Não tem como não sair molhado, mas não é esse o objetivo". Roberto Simões
Quem quiser saber mais sobre o assunto, procurem pelo livro dele e de Marcello Arias.
Mas nós não vamos acabar com maya. Talvez voce queira compreender o maya que voce vive. E isso sim é extremamente libertador.
Na palestra do Dr. Acharya Mahamandaleshwara Swami Nardanand (Índia), ele falou que sem um corpo saudavel, não é possivel fazer qualquer tipo de pratica espiritual. E que Ayurveda não é para poucas pessoas, é para todos.
Que a comida leva 1 1/2 hs para ser processada e por isso não podemos beber liquidos durante esse periodo. Mas que também a agua leva de 20-30 min para ser processada. Portanto não tem problema tomar 1, 2 ou 3 copos de uma vez, mas não pode tomar outro novamente antes de 30 min.
E que nosso dia deve ser dividido em 3 partes: 8hs de sono, 8hs de atividades sentadas e mais 8hs de atividades em pé. Para os que trabalham sentados o dia todo, 30 minutos de pratica de yoga equivaleria a 5-6 hs de atividades em pé.
Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto, mostrou que tudo nesta vida vem da teorida de causa e efeito. Portanto não podemos tratar uma doença sem descobrir de onde vem a causa dela. O problema da medicina moderna é que ela não reconhece as causas das doenças. E como não conhece a causa, so pode tratar o efeito. Se as causas que produzem Vata, Pitta e Kapha não são eliminadas, o excesso deles causa doenças no corpo.
No caso de Vata - gases, Pitta - bilie e Kapha - muco. E o acumulo a longo prazo gera a doença. Todo tipo de doença e epidemia vem de ações incorretas (Adharma).
E voce ja ouviu alguem falar que "fulano estava enfezado"? Pois ele não estava apenas usando a força de expressão não. Dr. Rosana Takako Ide, mostrou que nosso intestino é realmente nosso segundo cerebro como dizem hoje em dia. Como ele tem 95% dos receptores de serotonina (hormonio da felicidade), uma pessoa que não tem um bom intestino, acaba bloqueando esses receptores pelo acumulo de ama (toxinas). Sem receptor disponivel, sem felicidade disponivel.
Claro, tivemos uma aula maravilhosa de Yoga nos Pancha Maha Bhutas (5 elementos)com a Prof. Andrea Alves. Outras palestras, sorteios, reencontro de amigos, novas amizades, novos contatos profissionais. Um evento rico e prospero como podia se esperar.
Parabéns a todos a organizaram e colaboraram para esse encontro ser tão rico! Ano que vem estarei la novamente com a ajuda dos deuses.
Namaste!
Alexandra Pizzo
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Encontro Paulista de Ayurveda 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
PALESTRA PATHWORK - QUANDO TOCA O SINAL DE ALERTA
QUANDO TOCA O SINAL DE ALERTA
O sinal de alerta para a mudança toca sempre que substituímos a alegria de viver pela preocupação. E a fluidez pela tensão.
Quando passamos a nossa existência evitando a realidade (e com ela o sofrimento, a dor e o medo), também acabaremos evitando o prazer e a alegria que a vida oferece.
Reviver uma ferida infantil tem como objetivo a recuperação de nosso verdadeiro EU, pois o complexo infantil determina nossa visão do mundo.
Isto deve ser feito com acompanhamento espiritual e psicológico profissional afim de que todo o cuidado e respeito pela dor sejam preservados.
E é disso que trata o PATHWORK: da mudança de sentimentos.
O PODER DE NOS TRANSFORMAR NOS PERTENCE
E você pode dar o primeiro passo agora, iniciando a fazer parte de um grupo de PATHWORK: se você mora em Birigui, e tem o interesse de participar de reuniões onde vamos trocar experiências e discutir formas de transformar as crenças negativas que governam nossa vida, ligue para um dos seguintes telefones (18) 3691-1194 ou (18) 9786-6955 para obter mais informações e fazer parte dessa fascinante aventura.
Portanto, não adie este trabalho, você pode receber ajuda e orientação.
Palestra informativa sobre o grupo no dia 09 de Setembro de 2010, quinta-feira, às 20:00h com MARIA APARECIDA SAES ANTUNES (Neguinha)– Facilitadora do PATHWORK, formada pela Pathwork São Paulo, afiliada da Internacional Pathwork Foundation
Local: Beleza Zen - Centro de Qualidade de Vida
sábado, 21 de agosto de 2010
Ultimo dia de congresso
E nunca se esqueça da AGUA... 30-35 ml de água/kg/dia
sábado, 14 de agosto de 2010
2o Dia de Congresso de Estética
Cada vez que a célula se divide, os telómeros são ligeiramente encurtados!!! Como estes não se regeneram, chega a um ponto em que não permitem mais a correta replicação dos cromossomos e a célula perde completa ou parcialmente a sua capacidade de divisão. Os telómeros funcionam como um protetor para os cromossomas assegurando que a informação genética (DNA) relevante seja perfeitamente copiada quando a célula se duplica.
Bem, amanhã é o último dia, infelizmente. Minha mala ja esta lotada de novidades e acho que terei problema com excesso de bagagens...risos
Amanhã não postarei pois estarei em transito para a terrinha, mas segunda conto tudinho...
Boa noite e namaste!
Alexandra Pizzo
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
1o Dia do Congresso de Estética
Não vou falar muito pois "as imagens dizem mais que mil palavras".
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
18o Congresso Científico Internacional de Estética
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Gergelim: a semente rejuvenescedora
O consumo diário e adequado da semente de gergelim é um excelente complemento nutriticional para quem está submetido a uma grande atividade mental ou intelectual e deseja manter um bom rendimento. Por sua qualidade protéica, melhora a transmissão dos impulsos nervosos, que estão diretamente relacionados à memória. Indicado para tratar aspectos da saúde que são afetados pelo desequilíbrio emocional como: esgotamento nervoso ou mental, estresse, perda de memória, melancolia, depressão nervosa, irritabilidade ou insônia.
É considerado um excelente remédio para problemas do cérebro, como memória, pois age aumentando e fortalecendo os glóbulos vermelhos do sangue o que melhora a oxigenação do cérebro. Em paralelo, é um alimento ideal para alcalinizar o sangue, aumentando a atividade e o reflexo cerebral.
Por 100 gramas | |
Valor Energético | 570 kcal |
Carboidratos | 23 g |
Proteínas | 18 g |
Gorduras totais | 50 g |
Gorduras saturadas | 7 g |
Fibra alimentar | 9 g |
Cálcio | 975 mg |
Fósforo | 616 mg |
Ferro | 14 mg |
Potássio | 725 mg |
Sódio | 60 mg |
Pelo seu elevado teor de vitamina E, com seu poder antioxidante, o gergelim é considerado uma semente com ação rejuvenecedora e moduladora do metabolismo de envelhecimento e morte das células. Seu consumo é indicado como coadjuvante em problemas de libido e de engravidar.
A presença de cálcio é efetiva para acalmar os nervos, a ansiedade e sintomas psico-emocionais do estresse. Os grãos pretos são mais ricos em cálcio e vitamina A.
Excelente para as pessoas que passam por sobrecarga na demanda física: prática desportiva, gravidez, lactação, convalescença após intervenções cirúrgicas ou doenças.
Também indicadas no excesso de colesterol no sangue; arteriosclerose; prevenção do infarto do miocárdio e da trombose arterial.Poderoso emulsionante, a lecitina facilita a emulsificação das gorduras 'ruins' em meio aquoso, especialmente o colesterol de baixa densidade (LDL), evitando que se deposite nas paredes de vasos e artérias. O gergelim é, juntamente com a soja, o alimento mais rico em lecitina.
Como toda boa semente oleaginosa, o gergelim é rico em minerais e oligoelementos, especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo. Sua ação de laxante suave é devido a presença de mucilagens que se desenvolvem após sua hidratação prévia em água filtrada. Gergelim umedece e lubrifica os intestinos. Esta ação deve-se à presença de ácido linol presente na casca de gergelim, aumentando o peristaltismo intestinal, o trânsito do bolo alimentar e ativando a circulação sangüínea na parede intestinal. Evita e trata a prisão de ventre e as hemorróidas. Nas gestantes com prisão de ventre em que o uso de laxativos é contra-indicado, deve-se tomar sucos desintoxicantes com gergelim para tratar este inconveniente.
Gergelim reduz a barriga
Estudos e mais estudos mostram que o cálcio não apenas interfere no desenvolvimento dos adipócitos, células de gordura, mas também breca a absorção da gordura. Então, quando falta o mineral, sobram barriga e pneus. Sem contar que ele também atua no aproveitamento da insulina, o hormônio que regula o metabolismo e a fome. Se essa substância fica dando sopa no corpo, o aumento do tecido adiposo é líquido e certo.
Fontes:
http://www.docelimao.com.br/site/linhaca/538-o-gergelim.html
http://saude.abril.com.br/edicoes/0299/corpo/conteudo_284577.shtml
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Terapia das Pedras Quentes
O calor aplicado também vai atuar em profundidade, possibilitando atingir benefícios inalcançáveis pela termoterapia convencional. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo. Harmoniza corpo, mente e espírito. O contato com as pedras ajuda o cliente a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida diária, usando a energia eletromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à liberação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa liberação. A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia "Corpo-Mente-Espírito". Equilibra o sistema nervoso. A sinergia da massagem com pedras quentes e a termoterapia não se limitam a deslizamento sobre os músculos. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente. O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.
domingo, 25 de julho de 2010
Meditação
Um longo inverno da alma me afastou esse periodo de minhas postagens aqui. Porém ficou muito aquecido meu coração e os sentidos com tanta beleza e prazer que há para desfrutar nesse mundo.
De volta a minha busca interna, trago uma linda frase sobre meditação que tirei de uma reportagem da internet.
" a meditação é um processo de treinamento que nos ajuda a perceber a tendência da mente de reagir a tudo o que é externo, cobiçando o que considera bom, tendo aversão ao que acha ruim e sem se dar conta de que é justamente isso o que causa sofrimento. Com a prática, a mente começa a se purificar e se torna mais tranquila. "
Pense nisso!
Namastê!
Alexandra
link: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0136/dossie-jornada-para-dentro-de-si-mesma-03.shtml
segunda-feira, 24 de maio de 2010
terça-feira, 4 de maio de 2010
O peixe e o aquário
Gostaria de compartilhar com vocês alguns recortes de textos extraídos das minhas anotações no workshop de Biodiversiade Subjetiva com Regina Favre de março.
Os corpos estão nos diferentes lugares, os corpos são parte do processo biológico do planeta e se produzem pela interação. Interação da pequena ecologia.
A forma vem sempre antes, ela antecede a experiência. Ela já esta lá. A forma corporal é a forma de comportamento e quando você altera a forma, você altera o comportamento.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
"A primeira impressão é a que fica"
Está chegando o segundo encontro com Regina Favre em Araçatuba. Para quem não pôde estar no primeiro, não perca essa oportunidade.
Ela mostra como transformar a sua vida e sua forma de ser diante de outras pessoas com técnicas simples do corpo. A sua forma fisica e estrutura corporal diz mais sobre voce do que voce imagina. E as pessoas lêem isso no seu corpo e acabam respondendo a isso numa primeira impressão. E como todos nós sabemos "a primeira impressão é a que fica".
Você tem consciência de qual é a sua primeira impressão? Está satisfeita com ela? Ou gera antipatia e exclusão antes mesmo de dizer qualquer coisa, sem nem ter motivos? Porque algumas pessoas são tão radiantes que todos querem ouvi-la e estar ao seu lado?
Essas respostas você encontra no corpo. O corpo é a primeira linguagem que temos. Linguagem arqueólogica, dos tempos em que o homem ainda não falava, mas precisava se comunicar. Memória dos nosso lado mais primitivo que muitas vezes domina a cena em hora errada, mostrando o que não gostariamos.
"Uma anatomia conectiva que nos faz canal" fala dessa relação que temos com o corpo que se conecta aos ambientes antes de dizer qualquer coisa. Como você pode ter relacionamentos mais satisfatórios, com veracidade no que você diz, sem ser mal interpretado pelas aparências.
Leia mais sobre Regina Favre no blog http://laboratoriodoprocessoformativo.com/
Namaste!
Alexandra Pizzo
http://www.belezazenonline.blogspot.com/
WORKSHOP BIODIVERSIDADE SUBJETIVA REGINA FAVRE
Uma Anatomia Conectiva que nos faz Canais.
15 e 16 de maio
Inscrição até o dia 07 de maio.
Valor: 500,00
(18) 3622-7053
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A lâmpada mágica
"A vida não é como a estória da lampada mágica, que após fazer três pedidos não terá mais direito a nenhum. Este universo é próspero e abundante e se você pedir com o seu coração, todas as suas necessidades serão atendidas."
Desejo a todos vocês meus amigos, pedidos sinceros.
Namastê,
Alexandra
quinta-feira, 22 de abril de 2010
22 de Abril - Dia da Terra
Faça sua parte!
*1 litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água. Não jogue esse resíduo nos ralos. Faça sabão ou troque em pontos de troca.
* Não gaste água lavando carros e calçadas.
* Utilize os alimentos orgânicos. Sua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação;
*Reciclagem é fundamental. Mas não é o único recurso. Antes dela vem a reutilização e a redução do consumo.
*Volte ao tempo de nossas avós e faça sua parte levando ao mercado sua própria sacola ou carrinho de feira. Além de colaborar com o meio ambiente, você não vai passar raiva quando a sacolinha de plástico estourar e esparramar suas compras pelo caminho. Para compras maiores, peça para acondicionar em caixas de papelão (reutilização!)
REPENSAR - > REDUZIR - > REUTILIZAR - > RECICLAR
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Adicione vida aos seus anos...
Sempre chegam textos em nossos emails. Mas textos que tocam nosso coração e mudam a nossa forma de pensar e viver neste mundo, não são tão comuns. Estou mais conectada esse ultimos dias com o compromisso de viver o AGORA e melhor. Esse anexo é mais um daqueles presentes que o Universo conspira para nos entregar na hora certa. Obrigado!
Namaste!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Somos todos UM
http://www.youtube.com/watch?v=QlpB3PKZ9pU&feature=player_embedded
" And everyday that you don´t do what is right, is a day that you´ve lost an option. And you are loosing your options everyday"
Blogs que acompanho com carinho
Hoje adicionei mais um blog. O da nova blogueira Vivi Tuppy. É uma dica que deixo a vocês que aceditam na possibilidade de melhorar sempre.
Deixo de presente uma linda frase dela que serviu como uma luva nos meus dias atuais:
"Muito mais que acertar o importante é querer aprender. A transformação está à disposição de todos, apenas precisamos querer ser melhor do que já somos e viver a excelência da nossa existência, e é POSSIVEL SIM !"
http://vivituppybioterapeuta.blogspot.com/
Namastê!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Seja você mesmo!
Você se sente "bombardeado" todos os dias pelas inúmeras informações, imagens e imposições da sociedade? Acha até que, às vezes, o seu estilo de vida depende diretamente dessas ações de terceiros e que todos agem e pensam da mesma forma? Em caso afirmativo, isso não é uma ilusão, já que absorvemos as mensagens transmitidas 24h por dia através das propagandas, notícias, estímulos de consumo, entre outras centenas de informações. Como vivemos em um planeta em contínua transformação, fazemos parte desse processo captando as ideias e levando para o mundo a nossa bagagem cultural, consequentemente a biodiversidade subjetiva que nos faz tão diferentes do vizinho, do irmão, do amigo. Ela é o que faz de você um ser único, mas não
isolado ou egoísta. Ao contrário. A biodiversidade subjetiva será o assunto abordado pela terapeuta Regina Favre, de São Paulo, em um workshop realizado neste final de semana, em Araçatuba, sob o título "O campo corpante, corpar e co-corpar". Regina Favre, que faz parte da primeira geração no campo das terapias corporais no Brasil, é filósofa, educadora, criadora do Laboratório do Processo Formativo, uma clínica na capital, e pesquisadora. Em entrevista exclusiva para a Folha da Região , ela explica como podemos trabalhar essa biodiversidade
subjetiva no nosso dia a dia.
O que é biodiversidade subjetiva?
É uma filosofia, uma prática, uma educação, um modo de formar nossa vida e dos ambientes
em que vivemos. Somos parte das ecologias do nosso planeta, que está se fazendo o tempo
todo, no mundo físico, dos saberes, dos corpos, das vidas, dos jogos de força que regem nosso
planeta. Somos parte dessa evolução que traz em si mesma o impulso de prosseguir produzindo
o que ainda não existe. No mundo e nos corpos, sobretudo no humano, que tem essa capacidade
enorme de se autoproduzir. Essa qualidade em ciência biológica se chama autopoiese,ou seja, autoprodução.
De que forma essa biodiversidade pode ser trabalhada, melhorada?
Trabalhar pela biodiversidade subjetiva em si mesmo é um processo de educação. A natureza
se faz biodiversa por si mesma e a exploração humana devasta o planeta e reduz a diversidade,
animal e vegetal. Nós, humanos, pela nossa fragilidade, nos tornamos animais sociais. O fato é que hoje, mais do que nunca, o capitalismo global vive de vender produtos e serviços que são estilos de vida. Isso é espalhado planetariamente pelos meios de comunicação em rede que atinge todos os cantos. Acontece que os mesmos donos do capital, que são poucos grupos, tanto espalham o medo da morte, da pobreza, da loucura, da exclusão como, ao mesmo tempo, oferecem estilos de vida que aparentemente vão nos incluir. Só que não acalmam a nossa angústia, não é? Assim, nesse processo de nos fantasiarmos de incluídos, moldamos atitudes e estilos de vida muito limitados e padronizados. Isso reduz aquilo que chamamos de biodiversidade subjetiva.
Os sujeitos ficam muito pouco diversos, empobrecendo os nossos modos de vida, de relações,
nossa imaginação e nos fazendo produzir comportamentos sempre na mesma direção.
Isso pode nos tornar individualistas?
Ao contrário. Na medida em que nos sentimos e agimos como seres vivos, mais poderemos
maturar nossa condição em direção a caminharmos da dependência infantil, nesse caso
egoísta e exploradora, para nos tornarmos colaboradores, pois as ecologias funcionam em rede e
não os corpos individualmente. Porém, muitas filosofias e práticas podem funcionar como um
modo de se isolar no seu palácio de cristal, no mundo dos eleitos, temendo a contaminação. Formamos nossa vida em meio a ecologias sociais, cognitivas, de valores e poderes.
Como fazer para cultivar mais essa diferença no nosso quotidiano?
A pratica pela biodiversidade é uma filosofia, um estilo de vida encarnado e não só mental.
É preciso aprender, refletir, experimentar, estudar. O que ensino é útil, espalha-se com muita facilidade. As pessoas entendem com o corpo inteiro, mas há que se buscar aprender, configurar
uma visão da vida e uma prática correspondente. Nossa vida não é nossa. Biologicamente somos
canais na biosfera, canalizamos a vida, nos formamos com ela, só que infinitamente mais
complexos como nos mostra os milhares de imagens e documentários sobre a evolução. Esse corpo, o nosso, é da natureza, nasce, cresce, matura, envelhece e morre. Também é tão complexo que produz pensamento, ações individualizadas e pode formar a si mesmo de maneira singular, desde que aprenda, e isso não é simples. As regras de como o vivido se molda em comportamento e se estabiliza como corpo são ensinados no pensamento e na prática da Biodiversidade Subjetiva.
Atualmente as pessoas valorizam sua saúde mental?
As pessoas sofrem por não conseguirem lidar com a vida, muitas vezes, mas a educação que é ensinada nas práticas mais correntes é excessivamente mental, competitiva, performática. Nosso mundo capitalístico é assim. Cabe a nós nos educarmos para não nos limitarmos a esses
valores, mas buscar a potência da vida, no sentido mais amplo da vida comum, que nos permite
saber-se e, sobretudo, comportar- se como parte e não como entidade separada. A verdadeira
saúde está nisso.
"Somos parte das ecologias do nosso planeta, dos saberes, dos corpos, das vidas, dos jogos de força que regem a Terra”
Texto extraido do Jornal Folha da Região de Araçatuba
20 de março de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Cafe filosofico - o que podem os afetos?
Somos seres que vivem em rede...rede de afetos, com situações de excessivos e assimilaveis.
Aprender a manejar essa maquina traz a nós a liberdade tão sonhada. A liberdade de ser voce mesmo em todos os ambientes.
Continua no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=kaDaP0BROE0#
sábado, 3 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Mais de Regina nunca é demais...
* presença de si
*respiração
*postura
*controle e reconhecimento do stress em si
Data: 15 e 16 de maio 2010
Valor:R$ 500,00
Local: Interação - Araçatuba
Vagas limitadas. As inscriçoes serão realizadas ate o dia 07/05 mediante o pagamento antecipado de 50 % do valor.
(18) 3622-7053
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Seitai associado a outras massagens
No primeiro caso é feito uma massagem indiana (Kussum Modak) super relaxante que utiliza óleos medicados para dores musculares, alongamentos e movimentos articulares. O seitai alinha a postura e libera os movimentos articulares.
Seitai associado a shiatsu e reflexologia, possibilita a melhora do funcionamento dos orgãos internos por desbloqueio do impulso nervoso junto a coluna vertebral e dos canais de energia. A pessoa sai mais leve e rapidamente sente a diferença em funçoes como digestão, respiração mais tranquila e bom funcionamento intestinal.
Leia mais sobre o Seitai nesta reportagem da GNT.
Namaste,
Alexandra Pizzo
Seitai: técnica japonesa corrige posturas
Antes dos samurais irem para suas lutas, eles faziam alongamento. Depois do combate, precisavam relaxar seu corpo. E no Japão antigo foi desenvolvida uma massagem especialmente para isso: o seitai, técnica que, apesar de pouco conhecida, aos poucos começa a ser divulgada no Brasil.
“Ela atua a nível muscular e articular”, explica o terapeuta Antônio Carlos Fernandes, do Espaço Nirvana. “É uma massagem profunda, principalmente ao longo da coluna. Ela é feita em função dos movimentos do dia a dia, que muitas vezes são exagerados. Todo mundo tem um limite, muscular e articular, e exagerar e ir além destes limites acaba criando microlesões. O seitai corrige isso”, diz.
Não são utilizados óleos, já que o objetivo é a precisão dos movimentos do terapeuta. Algumas das manipulações lembram a massagem thai. Outras, algumas formas de shiatsu: “ o terapeuta usa muito o cotovelo e, eventualmente, os pés descalços. Também manipula os canais de energia, mas de forma secundária. Inclusive, alguns dos movimentos do shiatsu foram herdados desta técnica.
Não existem contra-indicações. “Dependendo da pessoa, a massagem é feita em um ou mais níveis”, sugere. O uso inadequado do computador e do telefone são algumas das ações que prejudicam as articulações. Como prevenir: bom, todo mundo já sabe, mas o ensinamento acaba perdido no cotidiano corrido. “O ideal é fazer exercícios de alongamento e, no trabalho, não ficar mais de dez minutos parado na mesma posição”, ensina o terapeuta.
Texto extraido do programa Estar Bem na GNT.
Link: http://gnt.globo.com/EstarBem/Materias/Seitai--tecnica-japonesa-corrige-posturas.shtml
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
A Medicina da Meditação
Queridos amigos e clientes,
É com grande entusiasmo que venho divulgar a publicação da revista "Isto É" do dia 24/2/10. O tema da capa "A Medicina da Meditação" vem mostrar os grandes avanços nas pesquisas de curas e tratamentos de várias doenças através desta prática tão milenar.
A ciência ocidental comprovando o que a ciência ayurvédica ja sabia a 5.000 anos. Leiam a reportagem através do link logo abaixo.
E para os que estão começando neste mundo misterioso, ja temos novas datas de cursos de Meditação. Ligue e faça sua inscrição.
Click na imagem para amplia-la.
Namastê,
Alexandra Pizzo
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Workshop com Regina Favre no Interação
Teremos muitas coisas boas por aqui e na região e todas estarei divulgando por esse blog.
A primeira delas que gostaria de compartilhar e insentivar é essa serie de workshops com Regina Favre.
Ela é filósofa, terapeuta, educadora, criadora do Laboratório do Processo Formativo, pesquisadora auto-sustentada. Formada em Filosofia pela PUC-SP, foi a primeira geração no campo das terapias corporais no Brasil, desde 1975.
Segue as datas e informações sobre esses 4 trabalhos que acontecerão em Araçatuba no espaço da Vivi Tuppy